terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Revista Brasileira de Ciência Política está aceitando a submissão de artigos


Revista Brasileira de Ciência Política está aceitando a submissão de artigos para seus dois próximos números (6 e 7), que trarão dossiês sobre “Mídia, Política e Democracia” e “Aborto”, conforme ementas abaixo.
Além dos dossiês, a revista aceita artigos com temática livre e resenhas.

6 – Mídia, Política e Democracia
Neste dossiê, a Revista Brasileira de Ciência Política dará destaque a artigos que discutem as relações entre meios de comunicação e política, em seus diversos aspectos. O funcionamento dos meios de comunicação e seu impacto para a democracia, a conformação da agenda pública, as transformações no discurso político e a importância da visibilidade na produção do capital político, os processos de produção das preferências e da opinião pública, a atuação dos diferentes veículos em contextos eleitorais e as formas de participação e delimitação do debate público estão entre os temas que o dossiê pretende abarcar.
Prazo para envio dos artigos: 31 de março de 2011.
A edição deve ser lançada em outubro de 2011.

7 – Aborto
O dossiê visa discutir o direito ao aborto como questão política. Está aberto a artigos que abordem, entre outros, aspectos como a constituição do ambiente da polêmica, as relações entre corpo e cidadania, entre religião e política, entre gênero e sexualidade e entre política e moral ou os desafios que o aborto coloca às políticas públicas de saúde. Também são bem vindas vinculações do tema do aborto aos problemas da justiça, da democracia e da autonomia individual.
Prazo para envio dos artigos: 15 de outubro de 2011.
A edição deve ser lançada em março de 2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)