terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SHOW: Cultura beneficente


15/2/2011 
Acontece hoje a primeira edição do Somlidário, um show em prol das vítimas de enchentes em Fortaleza, realizado em parceria pela Cufa, Defesa Civil e Sistema Verdes Mares
A Central Única de Favelas (Cufa), que, há seis anos, vem promovendo trabalhos de inclusão social através de sua filial, no Ceará, realiza, hoje, uma ação em benefício dos moradores de áreas de risco, afetados pelas enchentes que já começaram a destruir lares em Fortaleza, apesar de ser apenas o início da estação chuvosa.
Clique para Ampliar
O rapper carioca MV Bill é destaque na programação do I Somlidário. O ativista popular foi um dos fundadores da Central Única de Favelas, a Cufa, que organiza o evento


O show, chamado "Somlidário", que tem o apoio do Sistema Verdes Mares, acontece, esta noite, no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 19h, com a apresentação do DJ Guga de Castro e encerra com a presença de um dos fundadores da Cufa nacional, o rapper carioca Hebinaldo Ferreira, o MV Bill.

"Já estávamos pensando em uma ação como essa há um tempo, tentando o apoio das instituições. Foi quando fechamos com o MV Bill e o Sistema Verdes Mares. Logo depois fomos contatando os grupos locais e foi ótimo, porque também compraram a ideia", comenta o coordenador geral da Cufa, no Ceará, Preto Zezé. Essa é a primeira edição do Somlidário que, segundo o coordenador, deverá ser realizado pela instituição sempre que for necessário.

AtraçõesOs portões do ginásio serão abertos às 19h com o som do DJ cearense Guga de Castro, figura carimbada em algumas boates da capital cearense e residente em casas e festas como a Farra da Casa Alheia e o Boteco do Arlindo. Por volta das 20h, a música eletrônica vai dar lugar à irreverência do grupo Os Transacionais, que levam ao palco o melhor da música brasileira produzida nas décadas 60 e 70.

Logo depois quem comanda a noite é o sambarock da banda cearense Grovytown. Com três anos de carreira, o grupo especialista em música negra trabalha seu primeiro CD autoral, que será lançado ainda neste ano. Depois do sambão e do soul, a festa continua ao som de reggae e eletrônica: quem se apresenta é Andead Jó, integrante do Donaleda, uma das maiores bandas autorais do Ceará. Andreade divide o palco com o DJ Doido.

A partir das 21h, é a vez da música de protesto do rapper MV Bill. "Esse evento marca a presença de novos atores agindo na sociedade. Agradecemos a todos os artistas que vieram pra somar nessa iniciativa", afirma Preto Zezé.

Ingressos
Para assistir aos shows, o público terá que levar donativos que serão distribuídos entre as vítimas das últimas chuvas na Capital com o auxílio da Defesa Civil, apoiadora do projeto. Estarão sendo aceitos alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, lençóis, toalhas, colchões e água mineral.

MAIS INFORMAÇÕES
SOMLIDÁRIO, show em prol das vítimas das chuvas em Fortaleza. Hoje, às 19h, no ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050). Ingressos: donativos. Contato: (85) 3066-2329

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=933956

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)