quarta-feira, 6 de abril de 2011

PROMOÇÃO: GANHE O LIVRO PEDRO E OS LOBOS

Com a cortesia do autor João Roberto Laque, o Ciência Social Ceará (CSC) lança a promoção.


GANHE O LIVRO "PEDRO E OS LOBOS"
O livro conta a história real de Pedro Lobo, veja um breve resumo da trajetória dele.


"Pedro Lobo de Oliveira nasce no primeiro ano do governo Vargas, nos cafundós da Serra do Mar paulista. Para fugir da miséria que assola a região, ele abandona seu torrão natal em busca de um eldorado chamado Mato Grosso. No caminho, quase se torna escravo branco em uma plantação de bananas, trabalha como servente de pedreiro, metalúrgico, e acaba engajado na Força Pública, hoje Polícia Militar.Contagiado pela luta ideológica que divide o mundo durante a Guerra Fria, o então sargento Lobo se converte ao socialismo e passa a militar no Partidão de Luís Carlos Prestes. Considerando-se um operário fardado — cuja ferramenta de trabalho é um fuzil —, ele adere à tese da luta armada e vai às últimas consequências quando ajuda a fundar uma das mais ativas organizações guerrilheiras que atuam no país durante os Anos de Chumbo.Companheiro do lendário Capitão Carlos Lamarca e seguidor ardoroso das teorias foquistas de Ernesto Che Guevara, Pedro se converte em Getúlio ou Gegê, para mergulhar de cabeça na luta contra a ditadura implantada a ferro e fogo em março de 1964.Odiado pelos militares por sua obstinação e bravura, o militante da Vanguarda Popular Revolucionária é  preso e massacrado nos cárceres da repressão política. Solto durante as negociações pela libertação de um embaixador sequestrado, ele passará pela Argélia, Cuba, Chile e Argentina, antes de se fixar na Alemanha Oriental, do outro lado do que o Ocidente convencionou chamar de Cortina de Ferro.Qualquer problema, entre em contato:Sobrevivente de uma guerra sem regras, Pedro volta ao Brasil com a anistia e é reintegrado à Polícia Militar como se sua vida encerrasse um caprichoso ciclo."

O CSC sorteará UM exemplar autografado do Livro "Pedro e os Lobos".


Como participar?


Para participar basta seguir o @CienSocialCeara no Twitter e twittar ou divulgar no Facebook a seguinte frase:
Quero o livro Pedro e os Lobos autografado com  @CienSocialCeara http://goo.gl/fb/7JS9f



O sorteio será feito pelo Sorteie.me e será divulgado nesse sábado, dia 09 de abril. O vencedor receberá o livro autografado em sua casa (por isso é importante responder RAPIDAMENTE o contato que faremos para coletar os dados).
IMPORTANTE: Tenha sua cidade no perfil do Twitter ou Facebook para não correr o risco de ganhar um livro para outra pessoa.

Boa sorte e boa luta para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)