sábado, 25 de junho de 2011

Brasil em Movimento – diálogos com Gilberto Freyre



A proposta da mesa redonda “Brasil em Movimento – diálogos com Gilberto Freyre” consiste na promoção de um espaço para o debate acerca das rupturas e contribuições teórico-metodológicas e das questões postas sobre diversos aspectos do pensamento social brasileiro nas obras de referência deste autor. Trata-se de suscitar o encontro de diferentes perspectivas de análise feitas a respeito de suas obras, possibilitando a construção de um olhar multifacetado sobre Gilberto Freyre. Pensando nisso, os diálogos com o autor serão norteados a partir dos seguintes enfoques: as perspectivas histórica, sociológica e política (com ênfase na questão étnico-racial), a fim de que as principais temáticas possam ser contempladas pela discussão.
A mesa redonda, que está sendo promovida pelo curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará, ocorrerá no dia 28 de junho de 2011, às 9h, no Auditório Pe. Luís Moreira, localizado no Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email: sociologia3uece@gmail.com ou presenciais no dia do evento no saguão do Cento de Humanidades da UECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)