quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Divulgação de vagas de estágio na Missão Permanente do Brasil junto à ONU, em Nova York




Subject: Divulgação de vagas de estágio na Missão Permanente do Brasil junto à ONU, em Nova York

Prezados senhores,



A Missão do Brasil junto à ONU oferece programa de capacitação acadêmica para estudantes universitários brasileiros (ou recém formados) na área das ciências sociais, tanto em nível de graduação como de pós-graduação.



São oferecidas cinco vagas por ciclo nas áreas de direitos humanos, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), assuntos econômicos e financeiros, paz e segurança e direito internacional e desarmamento. A Missão tende a dar preferência para os estudantes que tenham concluído a graduação ou que estejam fazendo pós-graduação, mas cada caso é analisado individualmente.



O programa exige dedicação exclusiva e tem três meses de duração, sendo oferecido anualmente nos períodos de  fevereiro-abril, maio-julho e outubro-dezembro. O programa é não-remunerado, cabendo ao estudante arcar integralmente com os seus custos de estadia e moradia em Nova York.



Os participantes do programa acompanham os trabalhos ordinários da Missão na área de concentração, sob a supervisão de um diplomata. Participam de reuniões na ONU, preparam relatórios e pesquisas e assessoram o funcionário responsável pelo tema.



Excepcionalmente, o processo de seleção para o período maio-julho 2012  permanecerá aberto até o dia 01 de março, e os interessados poderão apresentar candidatura para este e para os demais períodos oferecidos. Além do Curriculm Vitae (sem foto), é importante contar com carta de motivação e carta de recomendação de professor ou empregador.



Normalmente, as inscrições encerram-se três meses antes do início do ciclo correspondente. Os resultados do processo de seleção são divulgados pelo menos dois meses antes da data do início do ciclo. (Excluir este parágrafo)



Os candidatos classificados para a fase final do processo de seleção serão entrevistados por telefone, mesmo aqueles que residam em Nova York.



Os estudantes selecionados receberão carta de aceitação que poderá auxiliar na obtenção do visto correpondente junto ao Consulado dos Estados Unidos. Ao final do ciclo, é emitido certificado de conclusão do Programa.



Qualquer dúvida adicional poderá ser esclarecida pelo e-mail coordenador@delbrasonu.org. O site http://www.un.int/brazil/ contém informações adicionais sobre o trabalho da Missão. Envio, em anexo, as regras de seleção e participação do Programa.



Atenciosamente,

Sérgio Rodrigues dos Santos

Coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)