quinta-feira, 22 de março de 2012

19.03.2012 - Edital do Programa de Extensão Universitária (ProExt) apoia temática de Juventude


Instituições públicas de ensino superior podem apresentar programas e projetos de extensão universitária com o tema Juventude pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext).

O edital voltado para as instituições de ensino superior foi lançado este mês pelo Ministério da Educação (MEC) e as propostas podem ser enviadas até o dia 14 de abril. A verba para cada programa é de R$ 150 mil e para projeto, R$ 50 mil. Os recursos do Proext são destinados para a melhoria das condições de gestão das atividades acadêmicas de extensão das instituições públicas de educação superior e para o estímulo ao desenvolvimento social e espírito crítico dos estudantes. O edital pode ser acessado no portal do Ministério da Educação (MEC) .

Linhas temáticas  - As instituições devem orientar a construção de propostas com foco na inclusão social e dentro de 16 linhas temáticas, entre elas, desenvolvimento rural; pesca e aquicultura; cultura e arte; redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; geração de trabalho e renda por meio do apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; promoção da igualdade racial; mulheres e relações de gênero.

A linha temática Juventude prevê ações de: a) Pesquisa-ação voltada às diversas áreas do conhecimento com enfoque na juventude negra brasileira e/ou na juventude com deficiência; b) Pesquisa-ação voltada a alfabetização de jovens e/ou elevação de escolaridade considerando as especificidades dos jovens na faixa etária de 18 a 29 anos.

Prazos - As propostas devem ser apresentadas até 14 de abril. Os resultados serão divulgados no dia 12 de junho, e a execução dos projetos acontecerá em 2013. As instituições interessadas em participar devem apresentar as propostas por meio da plataforma eletrônica Sigproj .

edital

Fonte:
Coordenação-Geral de Direitos Humanos – CGDH
Diretoria de Políticas de Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI
Ministério da Educação - MEC
(61) 2022-9206


Visite também os blogs  Mangue Sociológico  e Café Sociológico   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)