quinta-feira, 22 de março de 2012

AS CIÊNCIAS SOCIAIS VOLTARAM A SER PERIGOSAS!!!! (parte 2)


O reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa, enviou na última terça-feira (17) ofício para o Ministério Público e para a Polícia Federal pedindo a investigação de ameaças a funcionários e estudantes do departamento de Ciências Sociais da universidade postadas em um blog. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20).
A página, que está hospedada em domínio internacional, traz críticas a professores e estudantes de humanas, chamando-os de “câncer” e “parasitas”. Há ainda uma foto de duas submetralhadoras acima da frase “Departamento de Ciências Sociais da UnB, nos aguardem, Wellignton agora irá para a universidade”.
De acordo com a assessoria da UnB, o reitor não quer se pronunciar sobre o caso, mas considerou que as postagens do blog “contêm elementos de fobia social e preconceito.”
Na segunda-feira (16), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) informou que pediu para a Polícia Federal investigar o blog, que também tem conteúdos homofóbicos e que incitam a violência contra a mulher.
Como a página está hospedada em domínio de uma empresa americana, a apuração está sendo feita em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Federal Bureau of Investigations (FBI).
De acordo com a assessoria da Secretaria de Políticas para as Mulheres, o FBI informou que precisa de uma carta oficial do Itamaraty para investigar o caso. Procurado pela reportagem doG1, o Itamaraty disse que "foi informado do caso e tomou as providências cabíveis".
O Ministério Público informou que ainda não recebeu o ofício, e a assessoria da PF disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

Fonte:
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/unb-pede-que-pf-investigue-blog-com-ameacas-estudantes-e-professores.html



Visite também os blogs  Mangue Sociológico  e Café Sociológico  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)