quarta-feira, 21 de março de 2012

DAAD oferece estadia de pesquisa para doutorandos na Alemanha




As bolsas tem fluxo ininterrupto e pretendem auxiliar estudantes que estão desenvolvendo sua tese de mestrado
O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) está com inscrições abertas, em auxílio complementar em cooperação com a Capes, o CNPq e a FAPESP, para estadias de pesquisa de dois a seis meses, relevantes ao desenvolvimento da tese de doutorado.

O programa viabiliza a permanência de doutorandos brasileiros em universidades alemãs, institutos de pesquisa, laboratórios ou bibliotecas para pesquisas específicas, sem a interrupção da bolsa no país da agência brasileira e sem alteração do prazo máximo da bolsa de estudos.
Para se inscrever o interessado deve estar matriculado no curso de doutorado em uma universidade brasileira, possuir uma bolsa de doutorado no país e ter a recomendação e a aceitação do orientador brasileiro.
Caso seja aprovado, o estudante receberá, por parte da agência brasileira, a manutenção da bolsa de doutorado no país, no mesmo valor. Já o DAAD dará uma ajuda de custo para a passagem aérea depositado na Alemanha – 900 euros para estadias de até três meses ou 950 euros para estadias de quatro a seis meses -, seguro saúde e auxílio mensal de 350 euros.
Os interessados podem se inscrever no site do DAAD, em inglês ou alemão. Depois de preencher o formulário online é necessário imprimir e assinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)