quarta-feira, 2 de maio de 2012

Política + Socialites + mídia = humor involuntário


Traídas. É assim que se sentem as integrantes do grupo Ação em Cidadania – composto por mulheres da alta roda de São Paulo – em relação ao senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO, hoje sem partido). “Para nós, era um símbolo”, disse Sileni Rolla, na reunião promovida na última quarta (25), no Jardim Paulista.
Na ocasião, o grupo convocou a imprensa para registrar os telefonemas das integrantes para gabinetes do STF (Supremo Tribunal Federal) numa tentativa de fazer pressão para que omensalão seja julgado ainda neste semestre.
“Temos que ficar em cima porque a população esquece”, lamentou a advogada Raquel Alessandri, sobre a falta de acompanhamento dos casos de corrupção. “É só perguntar para as empregadas que a gente já sabe que a população tem outras preocupações”, exemplificou.
Lideradas pela psicanalista lacaniana Maria Cecília Parasmo, as mulheres tentaram falar com o atual presidente da corte, Carlos Ayres Britto, e com ministro Joaquim Barbosa – chamado eventualmente de Ruy Barbosa por Maria Cecília. Nenhum deles atendeu.
Ainda assim, o vídeo abaixo merece ser assistido. Vale cada segundo. Seja como material de estudo social, seja como comédia involuntária



"Socialite tem uma conotação assim... de mulher que não tem mais nada pra fazer, a não ser ficar e querer aparecer na mídia e ser assunto de mídia." (Maria Cecília Parasmo - Psicanalista)

Categorização perfeita!!! Nem Karl Marx teria feito melhor....


Via kibe loko

Visite também os blogs  Mangue Sociológico  e Café Sociológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua observação ;)